HOME FEEDBACK

Frio intenso no Sul congela paredão da Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina; veja vídeo

Frio extremo provoca congelamento na Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina. Urupema registra temperatura recorde de -8,06°C, enquanto outros municípios do Sul do Brasil também enfrentam mínimas negativas.

Frio intenso atinge a região Sul do Brasil, levando as temperaturas a marcarem níveis negativos.

No município de Lauro Müller, uma parte do paredão da Serra do Rio do Rastro congelou, com a cena registrada pela Polícia Militar e compartilhada nas redes sociais.

Em Urupema, a temperatura chegou a -8,06°C por volta das 4h da manhã, resultando em geada. O Governo de Santa Catarina destacou o fenômeno como "o dia mais frio do ano" em uma publicação no Instagram.

Na manhã de terça-feira, 85 cidades do Sul registraram temperaturas negativas, com destaque para Urupema, a mais gelada do Brasil, e municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina com mínimas próximas a -5°C.

No Rio Grande do Sul, pelo menos 37 cidades registraram temperaturas negativas. A menor foi em São José dos Ausentes com -4,9°C entre 6h e 7h da manhã.

No Paraná, o Simepar confirmou as temperaturas mais baixas do ano, especialmente nas cidades do centro-sul, como Palmas, General Carneiro, Clevelândia, Guarapuava e Pinhão, com mínimas abaixo de -2°C.

Leia mais em exame