Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, morre aos 77 anos
Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman enfrentava tratamento contra câncer e complicações de saúde. Álvaro Damião, seu vice, assumirá a gestão da cidade.
Fuad Noman (PSD), prefeito reeleito de Belo Horizonte, faleceu nesta quarta-feira (26) aos 77 anos devido a complicações de um linfoma não-Hodgkin.
Ele estava internado na UTI do Hospital Mater Dei desde 3 de janeiro, com quadro de insuficiência respiratória aguda grave. Antes disso, houve períodos de melhora e até alta da UTI.
No ano passado, Fuad anunciou seu tratamento para um câncer linfático, diagnosticado em exames de rotina. Após a cirurgia, ele enfrentou efeitos colaterais que o levaram à internação por 15 dias em novembro.
Em 18 de dezembro, Noman foi hospitalizado após a cerimônia de diplomação da reeleição, apresentando diarreia e desidratação. Ele recebeu alta em 23 de dezembro, mas não compareceu à cerimônia de posse, participando de forma remota.
Após sua internação em janeiro, Fuad Noman não resistiu às complicações da doença. Com sua morte, Álvaro Damião (União) assumirá a prefeitura de Belo Horizonte.