HOME FEEDBACK

“Fuga” de Eduardo Bolsonaro é encenação desesperada, diz Gleisi

Gleisi Hoffmann critica a decisão de Eduardo Bolsonaro e reafirma que a família tenta se vitimizar. A ministra ressalta que a Justiça segue o seu curso diante das acusações de golpe contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, comentou sobre a ida do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para os Estados Unidos, chamando a situação de uma “fuga” e uma “encenação desesperada”.

Gleisi afirmou, em publicação no X (antigo Twitter), que a família Bolsonaro está se fazendo de vítima e que o deputado mente ao dizer que o Brasil vive uma ditadura.

Ela destacou que quem planejou um golpe e atentados foi a família Bolsonaro, e não o governo: “Não é perseguição, é o devido processo legal em andamento”, frisou.

Eduardo Bolsonaro, por sua vez, anunciou que irá se licenciar temporariamente do mandato na Câmara dos Deputados e morar nos Estados Unidos. Ele pretende “buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos” durante seu período fora. Não receberá salário, mas não especificou a duração de sua licença.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pai de Eduardo, foi denunciado pela PGR por tentativa de golpe de Estado. A 1ª Turma do STF começará o julgamento em 25 de março para decidir se ele se tornará réu.

Leia mais em poder360