HOME FEEDBACK

‘Futuro dos seus netos é falar inglês’, diz Eduardo em conversa com Bolsonaro sobre eleições de 2026

Diálogos entre Jair e Eduardo Bolsonaro revelam estratégias candidaturas para 2026. Análise da Polícia Federal aponta preocupações sobre interferências no apoio político e possíveis consequências para a família no exterior.

Conversas reveladas pela Polícia Federal mostram diálogos entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro sobre as eleições de 2026.

Em tom irônico, Eduardo comentou sobre os netos de Bolsonaro “falando inglês”, devido à estadia da família nos Estados Unidos.

No diálogo, Bolsonaro compartilhou uma pesquisa que indicava a derrota de Eduardo para Luiz Inácio Lula da Silva. Eduardo também cogitou outras candidaturas, mencionando o governador Tarcísio de Freitas.

Eduardo disse que Tarcísio “dialoga muito bem” e poderia “anistiar geral”. O deputado questionou se o STF seria um obstáculo para a candidatura do governador.

Bolsonaro respondeu com áudios não recuperáveis e uma reportagem sobre Eduardo não disputar o Senado em 2026. O deputado negou ter conhecimento sobre isso e garantiu: “dá empate técnico. Há um ano da eleição”.

Eduardo ainda perguntou se o pai estava na sede do Partido Liberal e alertou sobre a “narrativa de Tarcísio sucedendo” Bolsonaro, sugerindo que precisavam “segurar isso para nos mantermos vivos aqui”.

A PF sugere que o receio de Eduardo quanto à candidatura de Tarcísio poderia impactar as atividades da família nos EUA, relacionadas a tentativas de “coagir e restringir” o STF. Bolsonaro enviou outro áudio, ainda não recuperado.

Leia mais em jovem-pan