Futuros dos EUA operam em alta à espera de discurso de Powell em Jackson Hole
Investidores aguardam discurso de Powell enquanto mercado avalia possíveis cortes de juros. Ações europeias sobem e futuros de Wall Street apresentam leve alta após dias de perdas.
Os **futuros de ações dos EUA** operam em leve alta nesta sexta-feira (22) antes do discurso do **presidente do Federal Reserve**, Jerome Powell, em _Jackson Hole_.
Os contratos do S&P 500 subiram **0,1%**, após cinco quedas consecutivas. Já os futuros do Nasdaq 100 apresentaram pouca variação.
As **ações europeias** avançaram **0,2%**, quase atingindo uma máxima histórica. Os **Treasuries dos EUA** mantiveram-se estáveis, com a taxa de 10 anos em **4,33%**.
Uma onda de ‘vendas’ em grandes empresas de tecnologia paralisou as ações americanas, enquanto investidores aguardam o novo esboço de política do Fed. As apostas em redução de juros diminuíram, agora prevendo **70%** de chance de corte no próximo mês.
A pressão do governo **Trump** por cortes de juros e as divisões dentro do comitê do Fed influenciam as expectativas sobre a decisão de setembro, que dependerá de dados de emprego e inflação.
Powell deve discursar às **10h**, horário de Nova York. Joachim Klement, estrategista da Panmure Liberum, alerta: “Se o Fed não cortar em setembro, os mercados vão cair.”
Destaques da manhã (22/08):
- Gold Fields: Lucro do 1º semestre mais que dobrou para US$ 1,03 bilhão, com alta recorde do ouro.
- Meta e Google Cloud: Acordo de US$ 10 bilhões para acesso a servidores, posicionando Google como provedor estratégico.
- Produtores de milho e soja: Revivem cenário de 2019 com preocupações sobre a falta de compras da China.
Para mais informações, acesse __bloomberg.com__.