Futuros dos EUA recuam antes do simpósio de Jackson Hole e à espera de balanços
Investidores reagem com cautela à véspera do simpósio de Jackson Hole, enquanto o setor de tecnologia enfrenta pressões. Expectativas sobre os próximos passos do Fed aumentam a volatilidade nos mercados.
Futuros de ações dos EUA em queda nesta quinta-feira (21), enquanto investidores aguardam o Simpósio de Política Econômica de Jackson Hole, organizado pelo Fed.
Ações europeias interrompem sequência de três altas, a menos de 1% de um recorde histórico. O dólar reduz ganhos após atingir o maior nível em duas semanas. Treasuries americanos caem; taxa de 10 anos avança para 4,31%.
Ações de tecnologia enfrentam pressão, com temores sobre a alta acelerada desde abril.
Operadores estão cautelosos, aguardando o discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, na sexta-feira, em busca de sinais sobre juros. O desempenho do mercado poderá ser influenciado por PMIs, dados de vendas de imóveis e resultados do Walmart.
John Plassard, chefe de estratégia da Cité Gestion, afirma: “Vemos realização de lucros e busca por ativos de qualidade antes do discurso de Powell.”
A ata do FOMC mostra preocupação do Fed com riscos inflacionários, maiores do que as questões de emprego. Ian Samson, da Fidelity International, destaca que o equilíbrio irá mudar a favor dos dovish.
Contratos futuros precificam alta probabilidade de um corte de 0,25 ponto percentual em setembro.
No front geopolitico, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, diz que negociações para encerrar a guerra na Ucrânia focam em garantias de segurança e território.
Outros destaques:
- Starlink: Busca expandir mercado de Wi-Fi a bordo, com acordos e competição no setor.
- Relógios Suíços: Exportações crescem 6,9% em julho, antecipando tarifas dos EUA.
- Nissan: KKR lidera negociações para compra da sede em Yokohama por cerca de US$ 610 milhões.
Fique ligado para mais atualizações com a newsletter Breakfast da Bloomberg Línea.