HOME FEEDBACK

Futuros dos EUA sobem antes da divulgação do payroll e de olho na guerra comercial

Investidores se preparam para o relatório de empregos enquanto monitoram negociações comerciais e o cenário de juros. Ações dos EUA e Europa refletem otimismo, apesar de incertezas nas tarifas e mudanças executivas em grandes empresas.

Futuros das ações dos EUA operam em alta nesta quarta-feira (2), com investidores aguardando o relatório de empregos que será divulgado na quinta-feira e as negociações comerciais.

Os contratos do S&P 500 subiram 0,1%, após uma pausa em recordes na sessão anterior. Os futuros do Nasdaq 100 estavam quase estáveis. Ações europeias avançaram 0,4%, enquanto os mercados asiáticos recuaram levemente.

O presidente Trump aumentou a pressão sobre o Japão e não adiará as tarifas, que estão a uma semana de distância. Apesar das oscilações em abril, os índices acionários indicam menor preocupação, com ações próximas de máximas históricas.

Dados desta semana mostram a resiliência da economia americana em relação à agenda tarifária. O relatório mensal de empregos trará novos sinais sobre o mercado de trabalho e as taxas de juros.

Michael Brown, do Pepperstone Group, vê isso como uma oportunidade de compra, com a valorização apoiada por crescimento dos lucros e uma economia sólida.

Os títulos do Tesouro dos EUA recuaram, com o rendimento dos títulos de 10 anos subindo para 4,28%. Espera-se cerca de 63 pontos-base de afrouxamento monetário pelo Fed até o fim do ano.

Destaques desta manhã:

  • Stellantis nos EUA: Vendas caíram 10% no segundo trimestre, apesar da demanda pelos modelos Jeep e Ram.
  • Mudanças na Domino's: CEO Mark van Dyck deixará o cargo em dezembro. Ações caíram 16% após o anúncio.
  • Ciclo de juros na Europa: Mario Centeno diz que não há pressa para novos cortes de juros, apesar da inflação estar na meta de 2%.

Assine a newsletter matinal Breakfast para temas de negócios e finanças.

Fonte: Bloomberg News.

Leia mais em bloomberg