HOME FEEDBACK

Futuros em NY operam em alta de olho em balanços corporativos e tarifas

Investidores reagem a dados econômicos mistos e ameaças tarifárias de Trump, enquanto aguardam balanços corporativos importantes. Resultados positivos de empresas ajudam a sustentar as ações em meio a preocupações com a desaceleração econômica nos EUA.

Ações em NY sobem levemente nesta quarta-feira (6), conforme investidores avaliam ameaças tarifárias de Donald Trump, dados econômicos e balanços corporativos.

Na Europa, o índice Stoxx Europe 600 opera estável após alta de 0,4%, com resultados mistos das principais empresas da região. Os contratos futuros do S&P 500 avançaram cerca de 0,3%, enquanto investidores aguardam balanços de McDonald’s Corp. e The Walt Disney Co.

Dados mostram enfraquecimento do setor de serviços nos EUA, aumentando preocupações sobre política monetária do Federal Reserve. Trump planeja impor tarifas mais altas a países que adquirirem energia da Rússia e anunciará tarifas sobre semicondutores e produtos farmacêuticos.

Apesar disso, resultados corporativos sólidos e expectativas de cortes de juros sustentam o mercado. Kathleen Brooks, da XBT, afirma que "bons resultados estão neutralizando as preocupações sobre a desaceleração nos EUA e a obsessão de Trump por tarifas".

Destaques dessa manhã (6 de agosto):

  • Novo Nordisk: Receita do 2º trimestre subiu 15%, o menor crescimento em quatro anos. Lucros abaixo das expectativas e cortes em P&D.
  • Disney: Ampliou parceria com a NFL, vendendo parte de ativos de mídia em troca de 10% na ESPN. Novo serviço de streaming está a caminho.
  • Honda: Elevou suas previsões de lucro anual para ¥ 700 bilhões (US$ 4,7 bilhões), mesmo com impacto negativo de tarifas.

Ações globais 06/08/25

Assine a newsletter matinal Breakfast da Bloomberg Línea para temas em negócios e finanças.

-- Com informações da Bloomberg News.

Leia mais em bloomberg