Futuros em NY operam em leve alta à espera de dados de inflação dos EUA
Investidores aguardam relatório de inflação que pode influenciar decisões do Federal Reserve sobre juros. Expectativa é de cortes, mas inflação persistente pode complicar cenário econômico.
Futuros de ações dos EUA operam em leve alta nesta terça-feira (12), enquanto investidores aguardam o relatório de inflação que pode mudar expectativas sobre cortes de juros.
Os contratos do S&P 500 subiram 0,2%. O dólar estava estável e os Treasuries dos EUA mostraram pouca movimentação, com rendimento dos títulos de 10 anos caindo para 4,28%. O ouro também registrou leve alta.
Na Europa, o índice Stoxx 600 avançou 0,3%, impulsionado por ações de luxo após os EUA estenderem a trégua comercial com a China. Indicadores na Ásia subiram 0,5%.
O relatório de inflação, a ser divulgado hoje, chega após um aumento nas apostas de traders por um afrouxamento da política monetária do Federal Reserve em resposta a sinais de um mercado de trabalho enfraquecido.
Investidores continuam alertas a pressões inflacionárias e o risco de estagflação. As expectativas atuais indicam mais de dois cortes de juros até dezembro, com 80% de probabilidade para um corte de 0,25 ponto percentual no próximo mês.
O núcleo do índice de preços ao consumidor (CPI) deve mostrar alta de 0,3% em julho, acima dos 0,2% do mês anterior.
Mohit Kumar, da Jefferies International, afirmou: “Um mercado de trabalho enfraquecido pode levar o Fed a cortar os juros, mesmo com uma inflação resistente.”
Garfield Reynolds, do Markets Live, destacou: “As bolsas globais estão cautelosas antes do CPI, que pode frustrar expectativas de cortes de juros.”
Destaques do dia:
- Stablecoins na Visa: A empresa investe em stablecoins e expande parcerias para mercados emergentes.
- Agro na África do Sul: O país busca novos mercados na Ásia e Oriente Médio para compensar tarifas dos EUA.
- China e chips: Empresas locais são orientadas a evitar chips da Nvidia e AMD em aplicações governamentais.
Assine a newsletter matinal Breakfast, da Bloomberg Línea, para mais informações sobre negócios e finanças no Brasil e no mundo.
-- Com informações da Bloomberg News.