HOME FEEDBACK

Galípolo ironiza pergunta sobre participar de jantares políticos

Galípolo defende participação em jantares com artistas e se diverte com críticas sobre jantares políticos. Ele apresentou projeções do crescimento do PIB e a nova direção da política monetária do BC.

Presidente do BC, Gabriel Galípolo, ironiza sobre jantares políticos em resposta a jornalista.

No dia 27 de março de 2025, Galípolo comentou que jantares atrapalham sua forma física e mencionou sua intenção de reduzir carboidratos.

O questionamento surgiu após críticas ao ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, por sua participação em encontros com políticos da oposição, incluindo Luiz Inácio Lula da Silva.

Galípolo respondeu que seus jantares são, em maioria, com artistas, já que ele acredita que “toda arte é uma expressão política”.

Na mesma data, Galípolo apresentou o Relatório de Política Monetária, onde a projeção para o crescimento do PIB do Brasil foi reduzida de 2,1% para 1,9% em 2025.

O BC indicou que a desaceleração econômica é “elemento necessário” para alcançar a meta de inflação de 3% (intervalo de 1,5% a 4,5%). A taxa do IPCA foi de 5,06% em fevereiro e deverá subir para 5,6% em março.

Na última reunião do Copom, a taxa Selic foi elevada para 14,25% ao ano, com sinalização de aumento menos expressivo no próximo encontro, em maio.

Leia mais em poder360