Galípolo se reúne com sócios do Master nesta sexta-feira
Reunião entre o presidente do Banco Central e dirigentes do Banco Master discute a compra de 58% do capital do banco pelo Banco de Brasília. A operação gera preocupação no mercado devido aos ativos de baixa liquidez e incerteza.
Reunião Importante: O presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, se reunirá com o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o CEO, Augusto Ferreira Lima, às 9h de sexta-feira no edifício-sede do BC em Brasília.
O encontro visa discutir "assuntos institucionais", especialmente a operação de compra de 58% do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB), anunciada em 28 de março, que necessita de análise do BC.
Galípolo já se reuniu com Vorcaro na terça-feira, dia 1, após audiência com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, em 31 de março.
No último sábado, dia 5, Galípolo se encontrou em São Paulo com dirigentes de bancos brasileiros para discutir uma "solução privada" para o Banco Master, contando com a presença de líderes de instituições como BTG Pactual, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander e o FGC.
O Banco Master experimentou significativo crescimento, impulsionado por captações com CDBs através de plataformas de investimentos. No entanto, possui ativos com baixa liquidez e incerteza na realização, gerando preocupação no mercado.
Os bancos privados estão buscando soluções para o Banco Master, utilizando recursos do FGC, seja na garantia aos CDBs ou por meio de empréstimos.