HOME FEEDBACK

Gayer compara passeata pela anistia ao 8 de Janeiro

Deputados e apoiadores de Bolsonaro se mobilizam em Brasília para exigir a votação da anistia, com discursos incendiários que evocam o 8 de Janeiro. A manifestação, marcada por apoio à figura do ex-presidente e à atuação de Silas Malafaia, busca influenciar o presidente da Câmara a avançar com a pauta.

Deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez uma comparação polêmica durante a passeata pela anistia em Brasília, afirmando que o trajeto dos manifestantes lembrava o dos extremistas do 8 de Janeiro.

A manifestação, ocorrida em 7 de maio de 2025, reuniu apoiadores de Jair Bolsonaro e teve como ponto de partida as proximidades da Torre de TV, com destino ao Congresso Nacional.

No evento, Gayer elogiou Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia, prometendo voltar às ruas “sempre que o capitão nos chamar”. O ex-presidente demonstrou emoção durante os discursos.

O ato, que visou pressionar pela votação da anistia, também contou com a participação de Michelle Bolsonaro e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Deputados aproveitaram para cobrar o presidente da Câmara, Hugo Motta. O líder da Oposição, Luciano Zucco, destacou que “anistia é sinônimo de justiça” e pediu respeito à pauta.

Bolsonaro, que fez uma aparição surpresa, enfatizou que a anistia deve ser uma decisão do Congresso Nacional e não deve ser contestada. Discursos também mencionaram o ministro do STF Luiz Fux, que divergiu sobre os julgamentos do 8 de Janeiro, recebendo agradecimentos de Malafaia e Michelle.

Leia mais em poder360