Genial/Quaest: Tarcísio tem 43%; Alckmin, 21%; e Erika, 8% na disputa pelo governo de São Paulo
Tarcísio de Freitas lidera a corrida pelo governo de São Paulo com 43% das intenções de voto, seguido por Geraldo Alckmin com 21%. A pesquisa também revela que a gestão do governador é aprovada por 60% da população, apesar das críticas à segurança pública.
Governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) é o favorito na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, segundo a pesquisa Genial/Quaest, com 43% das intenções de votos.
Na sequência, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) aparece com 21%. A deputada Erika Hilton (PSOL) tem 8%, enquanto Paulo Serra (PSDB) e Felipe d’Avila (Novo) registram 3% e 2%, respectivamente.
Além disso:
- 7% não sabem em quem votarão.
- 16% planejam anular o voto.
A pesquisa, que ouviu 1,6 mil eleitores entre 13 e 17 de agosto, tem margem de erro de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Sobre apoios nacionais, 59% dos entrevistados preferem um político independente, 23% desejam alguém alinhado a Bolsonaro e 17% a Lula.
Embora Tarcisio seja considerado um forte candidato, há a possibilidade de ele não disputar a reeleição e buscar uma vaga na presidência. Alckmin também não demonstra entusiasmo em concorrer em São Paulo novamente.
A avaliação da gestão Tarcisio indica:
- 60% de aprovação.
- 29% de desaprovação.
- 11% não souberam ou não responderam.
No que tange à reeleição, 56% acreditam que ele merece continuar, enquanto 36% discordam.
A segurança pública é a área com pior avaliação, com 36% avaliando negativamente, enquanto 49% consideram a mobilidade urbana e infraestrutura positivamente.