HOME FEEDBACK

Gestora vê rali de 100% na bolsa até 2026 com alternância de poder

Gestor avalia que bolsas podem se beneficiar de um governo focado em equilíbrio fiscal. Cautela ainda predomina entre investidores, apesar da alta acumulada em 2023.

A bolsa brasileira pode subir até 100% até o final de 2026 em um cenário de transição política, afirma Eduardo Morais, gestor de renda variável da Principal Asset Management.

Morais destaca que um rali é possível em 2025 e 2026, mas ressalta que as apostas eleitorais estão em “terceiro, quarto ou quinto” lugar entre os fatores que influenciam o mercado atualmente.

A carteira da Principal ainda não está “totalmente aberta” para um cenário positivo, devido à cautela diante de fatores indefinidos, como o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os investidores devem observar o cenário político e aumentar o risco nas carteiras se um candidato comprometido com o equilíbrio fiscal se destacar.

A popularidade do presidente Lula está em queda e governadores de direita, como Tarcísio de Freitas, ganham espaço nas pesquisas eleitorais.

Morais enfatiza a importância do equilíbrio fiscal para permitir um cenário positivo para os ativos de risco, afirmando que “isto é a linha mestra”.

O Ibovespa acumula alta de mais de 16% este ano, beneficiado pelo fim do ciclo de alta da Selic e pela entrada de capital estrangeiro, com o preço das ações em níveis atrativos após a liquidação do ano passado.

O Banco Central deve aumentar a taxa em 0,25 ponto percentual, levando a Selic para 15%, segundo André Carvalho, gestor de macro da Principal.

Leia mais em valoreconomico