HOME FEEDBACK

Gestoras estão mais otimistas com Brasil, mostra pesquisa do BofA

Expectativa de gestores sobre o desempenho do Brasil aumenta, mas confiança no Ibovespa permanece moderada. Pesquisa indica que as previsões para o dólar e para a Selic terminal também sofreram mudanças significativas.

Crescimento nas expectativas de performance do Brasil: em março, o percentual de gestoras que prevêem que o Brasil terá uma performance superior aos demais países da América Latina ultrapassou 60%, acima dos 45%% do mês anterior.

A pesquisa, realizada pelo Bank of America (BofA) com 33 casas da América Latina que gerenciam cerca de US$ 70 bilhões em ativos, revelou os seguintes pontos:

  • Renda Variável: apenas 21% das gestoras esperam que o Ibovespa supere 140 mil pontos até o fim do ano.
  • Setores Favoráveis: financeiro e de concessões públicas continuam como os preferidos, com posições “overweight”.
  • Revisões baixistas: caiu de 38% para 21%% o percentual de casas que esperam revisões para os lucros das empresas neste ano.
  • Expectativas para o Dólar: 48%% acreditam em um dólar mais fraco em 2025, contra 19%% no mês anterior, estimando um valor em torno de R$ 5,80 para este ano.
  • Selic: a expectativa de uma Selic acima de 15%% caiu de 44%% para 15%%.

O BofA observou que a desaceleração da atividade brasileira e um dólar mais fraco devem ajudar a reancorar as expectativas de inflação, possibilitando menos altas da Selic do que o previsto.

Leia mais em valorinveste