HOME FEEDBACK

Gilmar Mendes arquiva recurso de Ednaldo para voltar a CBF

Gilmar Mendes decide arquivar recurso de Ednaldo Rodrigues, que se afasta da CBF. Ex-presidente alega que sua saída é resultado de ataques injustos e fraudadores.

Ministro do STF arquiva recurso de Ednaldo Rodrigues contra seu afastamento da CBF.

Na 3ª feira (20.mai.2025), Gilmar Mendes decidiu arquivar o recurso. Ednaldo Rodrigues havia desistido do recurso na 2ª feira (19.mai), solicitando a anulação da petição inicial que questionava sua destituição.

Advogados afirmam que Ednaldo foi “movido pelo profundo desejo de restaurar a paz no futebol brasileiro” e que sua vida foi abalada por “equívocos públicos” e “insinuações injustas”. O documento menciona que as acusações contra ele são “orquestradas por grupos” insatisfeitos com a transparência e governança no futebol.

A destituição ocorreu em 15 de maio após dúvidas sobre a autenticidade de uma assinatura em acordo homologado pelo STF, que garantiria sua permanência na CBF. A assinatura em questão é de Antônio Carlos Nunes de Lima, ex-presidente interino, com indícios de fraude, segundo perícia.

Após o afastamento, Fernando Sarney foi designado interventor e convocou novas eleições, marcadas para domingo (25.mai). Apenas uma chapa foi registrada, liderada por Samir Xaud, que deve ser confirmado como próximo presidente.

Ednaldo Rodrigues não está concorrendo nem apoiando nenhum candidato na eleição. Ele deseja “boa sorte” ao futuro presidente da CBF.

Leia mais em poder360