Glauber Braga dorme no plenário da Câmara e diz ter perdido dois quilos em greve de fome
Glauber Braga se manifesta contra a cassação do seu mandato e inicia greve de fome no plenário da Câmara. O deputado denuncia a influência de Arthur Lira no processo que pode levar à sua destituição.
Deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) protestará no plenário da Câmara dos Deputados durante o fim de semana. Ele promete permanecer no local após a aprovação do pedido de cassação do seu mandato pelo Conselho de Ética na última quarta-feira (9).
Braga está em greve de fome há mais de três dias e tem dormido no chão do plenário 5, onde foi julgado. Já perdeu dois quilos e está se alimentando de soro fisiológico, sob orientação médica. Exames de sangue demonstraram boa saúde e resultados de exames de urina estarão disponíveis na próxima semana.
“Tô em greve de fome há 3 dias e 6 horas. Sigo aqui dormindo no mesmo plenário do Conselho de Ética que recomendou a minha cassação. O meu ato é um grito de denúncia...", declarou Braga em seu perfil no X.
O processo contra ele foi aberto em 2024, após uma agressão ao influenciador Gabriel Costenaro do MBL, durante um episódio relacionado à sua mãe, Saudade Braga, que estava doente e faleceu 22 dias depois.
Braga critica Arthur Lira (PP-AL), alegando que o processo foi manipulado com seu apoio.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira