Gleisi defende Lula após fala sobre ‘mulher bonita’ e critica oposição
Gleisi Hoffmann defende Lula contra críticas e destaca seu histórico de empoderamento feminino. Ministra rebate ataques de bolsonaristas, ressaltando importantes conquistas para as mulheres no governo.
Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais, defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após críticas por uma declaração considerada machista, feita na quarta-feira (12).
Durante um evento no Palácio do Planalto, Lula mencionou ter nomeado uma “mulher bonita” para a articulação política. Em resposta, Gleisi criticou apoiadores de Jair Bolsonaro que atacaram Lula, lembrando que ele já fez declarações machistas no passado.
O líder da oposição na Câmara, Luciano Zucco (PL-RS), comentou que é curioso que um líder esperasse promover a igualdade de gênero, mas reduziu a mulher à sua aparência.
Em sua publicação no X (antigo Twitter), Gleisi afirmou que “gestos são mais importantes que palavras” e elogiou Lula por ter empoderado as mulheres. Ela denunciou os “ataques canalhas de bolsonaristas” e ressaltou a importância de respeito às mulheres.
Gleisi lembrou que Lula lançou Dilma Rousseff à presidência, sendo ela a primeira mulher no cargo, e que sempre promoveu mulheres em diversas posições de liderança.
“Que moral vocês têm? Vocês esqueceram as agressões de Bolsonaro às mulheres?”, questionou Gleisi, pedindo respeito à inteligência do povo brasileiro.
Publicado por Luisa Cardoso
Com informações do Estadão Conteúdo