HOME FEEDBACK

Gleisi diz confiar na palavra de Motta de que anistia não será pautada no Congresso

Ministra ressalta a importância de discutir a anistia no Congresso, mas alerta sobre o risco de uma crise institucional. Gleisi Hoffmann critica a compreensão equivocada de alguns parlamentares sobre o projeto que visa beneficiar figuras como Bolsonaro e generais.

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que confia na palavra do presidente da Câmara, Hugo Motta, de que o projeto da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 não será votado no Congresso.

Gleisi destacou que, se o projeto for à votação, pode haver uma crise institucional, como mencionado por Motta.

A declaração ocorreu após uma reunião no Palácio da Alvorada sobre a sucessão de Juscelino Filho no Ministério das Comunicações, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou o deputado Pedro Lucas Fernandes.

A ministra também comentou que muitos parlamentares que apoiam o requerimento de urgência da anistia estão desinformados sobre o projeto. Segundo ela, o que está em discussão poderia anistiar Bolsonaro e generais.

Gleisi considera que a discussão sobre a anistia e a redução de penas é defensável e que deve ser debatida no Congresso.

Leia mais em valoreconomico