HOME FEEDBACK

Gleisi diz que PEC da Segurança, isenção de IR e consignado privado são prioridades

Ministra destaca a urgência da PEC da Segurança Pública e medidas econômicas em agenda do governo. Gleisi Hoffmann ressalta a importância do diálogo com líderes do Congresso para viabilizar as propostas.

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, destacou que a aprovação da PEC da Segurança Pública, a isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que ganham até R$ 5 mil e o novo programa de crédito consignado são prioridades do governo no Congresso.

Em entrevista na RedeTV!, Gleisi afirmou que a PEC da Segurança Pública é uma “prioridade para o País” e que conversará com os líderes partidários para acelerar sua tramitação antes da apresentação do texto final.

Ela ressaltou que a pauta não deve se tornar uma “disputa supérflua” e enfatizou a importância de saber quando fazer a “política da disputa” e a “política da mediação”. A ministra reconheceu que, devido à posição minoritária do governo, não será possível aprovar tudo e que será necessário fazer concessões.

Gleisi também mencionou que procurará dialogar com políticos da oposição, evitando os que considera “radicais”. Ela destacou sua boa relação com o presidente da Câmara, Hugo Motta, e acredita que têm tudo para se acertar.

Leia mais em infomoney