Gleisi: ‘Não é Lula que tem medo de perder. É Bolsonaro que tem medo da prisão’
Gleisi Hoffmann defende Lula e critica Bolsonaro após atos de Tarcísio de Freitas. Ministra afirma que a verdadeira preocupação do ex-presidente é com a prisão, não com as eleições.
Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, rebatou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que insinuou que Luiz Inácio Lula da Silva teme enfrentar Jair Bolsonaro nas urnas em 2026.
No X, Gleisi afirmou que Lula já disputou seis eleições, respeitando resultados, e criticou Tarcísio: “Não é Lula que tem medo de perder. É Bolsonaro que tem medo da prisão.”
Tarcísio questionou em ato em Copacabana a inelegibilidade de Bolsonaro, sugerindo que isso indica medo nas eleições.
A manifestação de domingo defendeu a anistia para condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro e contou com 18,3 mil pessoas, menos de 2% do esperado.
Em discurso, Bolsonaro declarou que, mesmo “preso ou morto”, continuará sendo um “problema” para o STF, afirmando ter votos suficientes para a anistia que poderia beneficiá-lo.
Ele mencionou que, se estivesse no Brasil durante o vandalismo em Brasília, “estaria preso até hoje ou talvez morto.” Bolsonaro é considerado pela PGR como o “líder” do plano golpista após sua derrota em 2022.