Gleisi rebate críticas de Bolsonaro sobre declarações de fraude eleitoral
Gleisi Hoffmann defende posição do PT sobre eleições de 2018 após críticas de Bolsonaro. A ministra reafirma que a legenda buscou justiça, enquanto o ex-presidente tentou dar um golpe.
Gleisi Hoffmann, ministra das Relações Institucionais, respondeu a Jair Bolsonaro no X (ex-Twitter) após críticas do ex-presidente a uma fala dela de 2018, dizendo: “Mente mais uma vez”.
No sábado (12.jul.2025), Bolsonaro afirmou que há um “silêncio institucional” sobre declarações da esquerda sobre o sistema eleitoral, comparando a situação ao que enfrentou após sua derrota na eleição presidencial de 2022.
Em réplica, Gleisi ressaltou que a principal diferença é que o PT buscou o direito na Justiça, enquanto Bolsonaro “tentou dar um golpe” contra a eleição de Lula.
Bolsonaro compartilhou um vídeo de Gleisi afirmando que “fraudaram as eleições para eleger Bolsonaro” no 2º turno de 2018, durante um comício ao lado do ex-senador Roberto Requião.
Na gravação, ela afirma que Requião perdeu a eleição devido a fraudes no sistema eleitoral.
Adicionalmente, Bolsonaro está inelegível até 2030 pelo TSE, devido a ataques ao sistema eleitoral em 2022, e é réu por tentativa de golpe no STF.