HOME FEEDBACK

Gleisi valoriza líderes e não negociará no “varejo”, diz Guimarães

Gleisi Hoffmann prioriza diálogo com líderes do Congresso para fortalecer articulação política. Em reuniões iniciais, a nova ministra busca ouvir demandas e estabelecer uma relação próxima com a Câmara.

José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara dos Deputados, afirmou que a nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, focará em valorizar os líderes do Congresso.

Em reunião com líderes de partidos e o presidente da CMO, Júlio Arcoverde (PP-PI), Guimarães declarou: “Nada no varejo, nada para atender [alguém individualmente]”. Seu objetivo é fortalecer os líderes e o colégio de líderes.

Gleisi tomou posse como ministra na segunda-feira (10.mar) e no dia seguinte recebeu o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e líderes dos seis maiores partidos da base de apoio no Congresso: PT, MDB, PSD, PP, Republicanos e União Brasil.

Em nova reunião na quarta-feira (12.mar), Gleisi se encontrou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para ouvir queixas e demandas dos congressistas. O presidente da Câmara destacou que sua conversa com Gleisi foi “uma pactuação na relação” com o Legislativo.

Motta disse estar “muito esperançoso” em relação ao futuro da relação entre a Câmara e o governo, enfatizando que discutirão pautas futuras em conjunto.

Leia mais em poder360