Globo Livros e Valor lançam selo editorial
Novo selo busca oferecer curadoria de obras relevantes em economia e negócios. O projeto estreia com "Capitalismo da Atenção", que investiga a influência da economia da atenção na sociedade contemporânea.
A Globo Livros e Valor lançam o selo Livros de Valor, focado em títulos de economia e negócios.
O projeto estreia com o livro “Capitalismo da atenção”, do jornalista Chris Hayes, que chega às livrarias em 29 de agosto. A obra investiga como a economia da atenção impacta a sociedade, empresas e democracias contemporâneas.
O diretor da Globo Livros, Mauro Palermo, destaca que o selo visa fazer uma curadoria refinada para leitores do Valor. Maria Fernanda Delmas, diretora de Redação do Valor, afirma que a parceria permitirá aprofundar conteúdos relevantes.
Em setembro, serão lançados os títulos:
- “Pressão”, de Geir Jordet - lições da psicologia do esporte.
- “Fim de semana do milhão”, de Noah Kagan - guia para empreendedores.
Títulos já publicados como “Inteligência artificial”, de Kai-Fu Lee, e “Negociando o inegociável”, de Daniel Shapiro, receberão o selo em suas reimpressões.
O Livros de Valor será o sexto selo da Globo Livros, que também inclui:
- Globo Livros (ficção e não ficção para adultos)
- Biblioteca Azul (clássicos)
- ALT (jovens de 14 a 29 anos)
- Globinho (crianças)
- Globo Clube (jovens em período escolar)
A cada ano, a editora lança cerca de 110 novos títulos e reimpressões, com autores icônicos como Laurentino Gomes e Rita Lee. Segundo Palermo, haverá um editor exclusivo para o novo selo.