HOME FEEDBACK

GM se une à Nvidia para projetar carros autônomos

Parceria entre General Motors e Nvidia promete revolucionar a direção autônoma e a experiência do motorista. A colaboração busca enfrentar a concorrência na crescente indústria automobilística, especialmente no mercado chinês.

General Motors firma parceria com a Nvidia para desenvolver direção autônoma e recursos interativos para motoristas.

O acordo visa impulsionar a competitividade da GM na indústria automobilística chinesa após investimentos bilionários sem resultados satisfatórios em projetos de carros autônomos.

A novidade foi anunciada por Jensen Huang, CEO da Nvidia, durante a conferência anual da empresa. A GM adotará a plataforma Drive AGX, que realiza “até 1.000 trilhões de cálculos por segundo”.

As companhias irão criar sistemas customizados para o desenvolvimento de veículos e aplicações para motoristas, desafiando a liderança da Tesla no mercado americano com tecnologia full self-driving (FSD).

A Nvidia usará sua plataforma Omniverse para simulações 3D, melhorando a produção, como a solda robótica, conforme afirmado pela CEO da GM, Mary Barra.

A divisão automotiva da Nvidia é considerada um “negócio em sua infância”, com previsão de faturamento de US$ 5 bilhões neste ano, segundo Ali Kani, responsável pela área. Os processadores da Nvidia estão em menos de 1% dos carros em circulação.

Kani destacou a indústria automotiva como uma oportunidade de um trilhão de dólares.

A Nvidia já possui parcerias com Toyota, Volvo, Mercedes-Benz, entre outros, e seus chips são encontrados em marcas como BMW, Audi, Volks e BYD.

Leia mais em braziljournal