Goldman contrata ex-primeiro-ministro do Reino Unido como consultor sênior
Rishi Sunak retorna ao Goldman Sachs após seu mandato como primeiro-ministro, assumindo o cargo de consultor sênior. Ele irá contribuir com sua experiência em cenários econômicos e geopolíticos para assessorar clientes globais do banco.
Goldman Sachs anunciou que Rishi Sunak, ex-primeiro-ministro do Reino Unido, retornou à empresa como consultor sênior.
Sunak, que foi primeiro-ministro de outubro de 2022 a julho de 2024, irá trabalhar com líderes do Goldman em Nova York, assessorando clientes globalmente em diversos tópicos.
De acordo com o CEO David Solomon, ele compartilhará suas perspectivas e percepções sobre o cenário macroeconômico e geopolítico.
Antes de ser primeiro-ministro, Sunak atuou como chanceler do Tesouro de fevereiro de 2020 a julho de 2022 e possui um histórico político que começou como membro do Parlamento em 2015.
Após a derrota histórica do Partido Conservador nas eleições do ano passado, Sunak ainda é deputado por Richmond e Northallerton, prometendo permanecer no cargo durante o próximo Parlamento.
Seu sucessor, Keir Starmer, do Partido Trabalhista, pode convocar a próxima eleição geral para meados de 2029.
Sunak tem vínculos com a Goldman Sachs, onde começou como estagiário de verão em 2000 e atuou como analista de 2001 a 2004, antes de cofundar uma empresa de investimentos.
Para mais informações, confira em bloomberg.com.