HOME FEEDBACK

Governador da Bahia sugere levar bolsonaristas “para a vala”; Bolsonaro reage

Governador da Bahia causa polêmica com declaração sobre Bolsonaro e seus eleitores. Após críticas, Jerônimo Rodrigues se retrata e afirma que suas palavras foram tiradas de contexto.

Go. Jerônimo Rodrigues (PT) fez uma declaração polêmica sobre Jair Bolsonaro (PL) durante a inauguração da Escola Estadual Nancy da Rocha Cardoso, em América Dourada, na última sexta-feira, 2. Ele sugeriu que todos os eleitores do ex-presidente poderiam ser levados “para a vala”.

A afirmativa provocou reações, inclusive do próprio Bolsonaro, que classificou o comentário como um “discurso de ódio”.

Bolsonaro utilizou o X (antigo Twitter) para criticar a fala do governador, afirmando que esse tipo de discurso normaliza o ódio e pode incitar a violência política. Ele alertou que a verdadeira ameaça à democracia está entre os que clamam por "tolerância" enquanto incitam ódio.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também condenou a declaração de Rodrigues, acusando-o de ter um discurso extremista e de ser parte de uma ideologia genocida.

Nesta segunda-feira, 5, Jerônimo Rodrigues se retratou e afirmou ser contra qualquer forma de violência. Ele disse que suas palavras foram tiradas de contexto e que não teve a intenção de desejar a morte de ninguém. O governador se desculpou se seu uso do termo “vala” foi considerado pejorativo ou forte.

Leia mais em infomoney