HOME FEEDBACK

Governistas criticam ato de Bolsonaro em Copacabana: “Sem anistia”

Ministros e congressistas reiteram a necessidade de responsabilização dos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro. A mobilização é vista como uma resposta ao ato de Jair Bolsonaro em defesa da anistia para golpistas.

Ministros do governo Lula e congressistas criticaram um ato de Jair Bolsonaro em Copacabana, RJ, no dia 16 de março de 2025. Durante o evento, aliados do ex-presidente pediram anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

O presidente interino do PT, Humberto Costa, postou no X uma imagem da bandeira do Brasil com a frase “Sem Anistia Para Golpistas”. Ele afirmou que quem ataca a democracia deve responder por seus crimes.

O ex-ministro Paulo Pimenta declarou que “lugar de golpista é a lata de lixo da história”. Já o ministro Paulo Teixeira zombou da oposição, sugerindo que a anistia poderia levar criminosos a buscar perdão por seus atos.

A deputada Jandira Feghali também se manifestou, afirmando que todos os golpistas devem ser responsabilizados por seus crimes.

O ato visa pressionar o Congresso e o STF pela anulação das penas dos envolvidos nos atos de janeiro de 2023. Este foi o primeiro evento desde a denúncia da PGR contra Bolsonaro por tentativa de golpe.

O evento foi organizado e financiado por Silas Malafaia, pastor evangélico e aliado de Bolsonaro, sendo o terceiro ato custeado por ele.

Leia mais em poder360