HOME FEEDBACK

Governo autoriza retomada de fábrica de produtora da Coca-Cola no Ceará

Ministério confirma adequações após vazamento e garante que a produção de refrigerantes está em conformidade com normas de segurança. A unidade da Solar no Ceará retoma operações após garantir a ausência de contaminação.

Mapa autoriza retomada da produção de refrigerantes pela Solar

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) autorizou, nesta sexta-feira (6), a volta das atividades de produção e envase de refrigerantes de uma unidade da Solar, integrante do sistema Coca-Cola no Brasil.

A liberação da unidade no Ceará ocorreu após a apresentação de documentos que comprovam a correção de um vazamento no sistema de resfriamento da linha de produção.

O ministério atestou que a produção voltou a operar de acordo com os requisitos de segurança e qualidade estabelecidos por lei.

A produção havia sido suspensa na quarta (4) para investigar um vazamento de etanol alimentício, que poderia ter contaminado as bebidas. O ministro Carlos Fávaro afirmou que não há riscos para a população.

Ele enfatizou que o refrigerante não poderia ser vendido com a presença de etanol, brincando que, se houvesse, "viraria uma cuba libre".

A Solar confirmou que a unidade de Maracanaú interrompeu operações conforme solicitado pelo Mapa e afirmou estar conduzindo testes rigorosos para garantir a segurança de seus produtos.

A empresa assegurou que as licenças de funcionamento estão válidas e que segue com protocolos rigorosos de controle sanitário e qualidade.

As demais operações da Solar continuam funcionando normalmente.

Leia mais em folha