Governo de SP abre consulta pública para concessão do serviço de remoção e guarda de veículos
A iniciativa visa modernizar e unificar os serviços de remoção e guarda de veículos apreendidos em todo o estado. Concorrência será baseada na maior oferta de outorga fixa, com duração de 26 anos e um investimento total previsto de R$ 555 milhões.
Governo de São Paulo abrirá consulta pública nesta terça-feira (8) para a concessão dos serviços de remoção e guarda de veículos apreendidos por infrações de trânsito.
O projeto abrange sete lotes e todos os 645 municípios do Estado, com duração de 26 anos e investimento total estimado em R$ 555 milhões.
Na concorrência, vencerão os grupos que oferecerem o maior valor de outorga fixa. Atualmente, o serviço é realizado por diversos órgãos:
- Departamento de Estradas de Rodagem (DER) utiliza 42 pátios;
- Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) tem 43 convênios municipais;
- Mais 168 contratos privados.
Com a concessão, o governo planeja unificar e padronizar os procedimentos. As concessionárias serão remuneradas através de tarifas dos usuários e receitas acessórias.
A consulta pública permanecerá aberta até 8 de agosto. Audiências públicas ocorrerão em sete cidades: São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru, Sorocaba e São José dos Campos.