Governo de SP anuncia contratação de 150 agentes para o SuperAção
Início da contratação de Agentes de Superação é um avanço significativo para o Programa SuperAção SP. A iniciativa busca apoiar famílias em vulnerabilidade social, oferecendo orientações personalizadas e acesso a oportunidades de crescimento e emancipação.
Início da contratação dos Agentes de Superação no SP
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS) lança, nesta segunda-feira (14), a contratação dos primeiros 150 Agentes de Superação e seus supervisores.
Essa ação é um passo importante na implantação do Programa SuperAção SP, que visa a superação da pobreza por meio de atendimento personalizado a famílias em vulnerabilidade social.
O programa tem como objetivo oferecer apoio e oportunidades para que essas famílias alcancem emancipação e autonomia.
A contratação ocorrerá através de um processo licitatório e edital público, assegurando transparência na execução do programa. A Fundação Getulio Vargas (FGV) ficará responsável pela seleção.
A primeira etapa ocorrerá em municípios da Grande São Paulo, Campinas, Sorocaba e Baixada Santista.
O ritmo do SuperAção SP é acelerado, com a primeira convocação de municípios prevista para 4 de agosto, em evento com o Governador.
As vagas exigem ensino superior completo e a contratação será feita em regime CLT, com um pacote de benefícios que inclui:
- Plano de saúde Amil
- Vale-alimentação
- Vale-transporte
- Auxílio-creche
- Bolsa de estudos (para dependentes a partir do segundo ano)
Os Agentes serão contratados de forma centralizada, com formação unificada pela SEDS, alinhada ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
O SuperAção SP conta com duas trilhas de atendimento:
- Proteção social: para famílias com barreiras severas de inclusão.
- Superação da pobreza: para famílias ativas no mercado de trabalho.
As jornadas serão acompanhadas por Agentes de SuperAção, que receberão treinamento em três módulos: Proteger, Desenvolver e Incluir.
O objetivo é orientar as famílias e facilitar o acesso a benefícios, qualificação profissional e oportunidades de emprego.