HOME FEEDBACK

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha

Governo dos EUA alega que as duas não são mais elegíveis para o visto. A ministra Gleisi Hoffmann critica a medida, chamando-a de "covardia" contra a família do ministro Padilha.

Governo dos EUA cancela visto da esposa e filha do ministro da Saúde, Alexandre de Padilha. As duas, que estão no Brasil, foram notificadas sobre a suspensão na manhã da sexta-feira, 15, por email do Consulado Geral em São Paulo.

O cancelamento ocorreu devido a novas informações sobre a elegibilidade da família. Padilha, que tem visto vencido desde o ano passado, não foi afetado pela medida.

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, criticou a ação, chamando-a de "covardia", destacando que punir uma criança e a família do ministro é inaceitável. Ela reforçou a importância do programa Mais Médicos e a trajetória de Padilha durante a pandemia.

Revogação de vistos: Nesta quarta-feira, o governo americano também cancelou vistos de funcionários brasileiros do programa Mais Médicos, incluindo Mozart Julio Tabosa Sales e Alberto Kleiman, que atuaram no Ministério da Saúde. Isso impede que eles viajem aos EUA.

O governo dos EUA alega que a ação promove a responsabilização de quem contribui para o esquema de trabalho forçado do regime cubano.

Leia mais em exame