Governo indica Rondeau, Tolmasquim e Hubner para conselho da Eletrobras, dizem fontes
Governos indicam novos membros para o conselho da Eletrobras antes da assembleia de abril. As nomeações refletem a continuidade do processo de reestruturação da empresa após a privatização.
União indica novos membros para o conselho da Eletrobras
A União indicou Silas Rondeau, Maurício Tolmasquim e Nelson Hubner para o conselho de administração da Eletrobras (ELET3). A informação foi confirmada por fontes à Reuters, após ser divulgada pela Agência Infra.
Para o conselho fiscal, o governo indicou Guido Mantega.
Os nomes serão submetidos à aprovação na próxima assembleia ordinária, que ocorrerá no fim de abril.
Rondeau e Hubner são ex-ministros de Minas e Energia em gestões de Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto Tolmasquim é diretor na Petrobras. Mantega, ex-ministro da Fazenda, também foi considerado para outros conselhos, como o da Vale.
A eleição marca uma importante reformulação no conselho da Eletrobras desde a privatização em 2022, segundo o CEO, Ivan Monteiro.
A companhia anunciou a assinatura de um acordo com o governo federal para encerrar uma disputa no STF sobre limites de poder de voto, reduzindo riscos associados às suas ações.
Com o acordo, o governo recupera representação nos conselhos da Eletrobras, que agora deixa de ter obrigações ligadas à geração nuclear.