Governo lança novo slogan a um ano da eleição, e Lula cobra ministros a defenderem gestão
O novo slogan reflete a busca do governo por maior proximidade com a população. A estratégia também inclui a divulgação das principais realizações do governo para fortalecer a comunicação e engajamento dos ministros.
Reunião ministerial realizada nesta terça-feira, 26, contou com o anúncio do novo slogan do governo por Sidônio Palmeira, Ministro da Comunicação Social: "Governo do Brasil / do lado do povo brasileiro".
O lema substitui "União e Reconstrução" e será adotado em breve.
Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a importância do empenho dos ministros na defesa pública do governo, enfatizando a necessidade de compreensão das entregas de suas respectivas áreas.
O novo slogan visa aproximar-se da pauta de justiça social, um dos pilares da gestão. A mudança vem sendo planejada há pelo menos dois meses, segundo O GLOBO.
Cada ministro recebeu um boné azul com a frase "O Brasil é dos Brasileiros" e um livreto contendo as principais realizações do governo, com um QR code direcionando a mais detalhes.
Disseram discursos na reunião: o vice-presidente Geraldo Alckmin, o chefe da Casa Civil Rui Costa e os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda) e Sidônio Palmeira.
Lula também afirmou estar em excelente saúde e manifestou a intenção de disputar a reeleição no próximo ano.
Gleisi destacou as prioridades do governo no Legislativo, incluindo a regulamentação das plataformas digitais e a PEC da Segurança Pública, pedindo empenho aos ministros nas bancadas de seus partidos.
Após a reunião, Lula se reuniu em particular com alguns ministros, como Rui Costa e André Fufuca (Esporte).