HOME FEEDBACK

Governo Lula celebrará 7 de Setembro com tema ‘Brasil Soberano’ em meio ao julgamento de Bolsonaro

Lula destaca soberania nacional em meio a tensões políticas e comerciais. O desfile do Dia da Independência contará com forte mobilização militar e manifestações de apoio a políticas do governo.

Governo de Lula se prepara para o Dia da Independência, marcado para 7 de setembro, com o tema “Brasil soberano”.

A escolha do tema acontece em um momento delicado, com Jair Bolsonaro sendo julgado no Supremo Tribunal Federal e a imposição de sobretaxa de 50% sobre produtos brasileiros pelos Estados Unidos.

A defesa da soberania nacional se torna ainda mais relevante. O desfile cívico-militar, organizado pela administração Lula, contará com a empresa Palestino Estrutura e Eventos Ltda, responsável pela montagem da infraestrutura necessária.

O Exército brasileiro mobilizará cerca de 2.000 militares e veículos para garantir a realização do evento, que ocorrerá logo após o início do julgamento de Bolsonaro, agendado para 2 de setembro.

Há apreensão entre os militares sobre atos em apoio a Bolsonaro que possam desviar a atenção do desfile, mas não existem preocupações significativas quanto à segurança do evento.

Movimentos populares e partidos, incluindo o PT, planejam manifestações em diversas capitais para reafirmar a soberania nacional e criticar a influência dos Estados Unidos nas questões internas do Brasil.

O PT pretende mobilizar um grande número de participantes, abordando temas como a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5.000 e a necessidade de taxar os mais ricos.

Reportagem produzida com auxílio de IA

Leia mais em jovem-pan