HOME FEEDBACK

Governo suspende fabricante de Coca-Cola no Ceará para analisar possível vazamento de etanol em bebidas

Suspensão da produção visa averiguar possíveis contaminações em bebidas. Aproximadamente 9 milhões de litros estão sob análise para garantir a segurança do consumidor.

A empresa Solar, fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, teve a produção suspensa no Ceará, conforme anúncio do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, nesta quarta-feira (4).

Foi detectada uma possível falha na produção, levando à decisão do governo de suspender a fabricação.

A razão da suspensão é uma investigação sobre um vazamento de etanol alimentício no sistema de resfriamento, que pode ter contaminado as bebidas.

Fávaro afirmou que estão sendo feitas análises, mas não há riscos para a população. Ele mencionou que refrigerantes não podem ser vendidos com etanol, brincando que, se presente, o produto poderia se tornar uma "cuba libre".

A Solar, que se posiciona como a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, ainda não comentou o assunto.

Uma nota do ministério informou que uma equipe de fiscalização constatou contato entre produtos em elaboração. Até o momento, não há confirmação de contaminação, mas aproximadamente 9 milhões de litros aguardam análise laboratorial.

Os resultados são esperados em cinco dias. A suspensão das atividades permanecerá até que as correções necessárias sejam concluídas, garantindo segurança no processo.

Leia mais em folha