HOME FEEDBACK

Governo suspende produção em fábrica da Coca-Cola no Ceará

Medida preventiva segue após suspeita de contaminação na linha de produção. A empresa Solar Coca-Cola já iniciou correções e a produção pode ser retomada em breve.

Mapa suspende produção de refrigerantes da Solar no Ceará

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) suspendeu temporariamente a produção de refrigerantes na fábrica da Solar, a 2ª maior fabricante dos produtos da Coca-Cola no Brasil. A medida foi tomada de forma preventiva após suspeita de contaminação na linha de produção.

Uma equipe de fiscalização detectou contato entre os produtos e o líquido de resfriamento, que contém álcool de grau alimentício, considerado seguro à saúde. Não há confirmação de contaminação, mas 9 milhões de litros foram isolados para análise laboratorial.

O ministro Carlos Fávaro garantiu que o consumo acidental de etanol alimentício não representa risco elevado, declarando: “Se tiver a presença de etanol alimentício não pode comercializar. Mas, se por acaso alguém consumir, não ia morrer.”

A suspensão será mantida até que a Solar conclua correções necessárias e comprove a eliminação de riscos. A produção pode ser retomada ainda nesta 4ª feira (4.jun.2025).

A Solar Coca-Cola não se manifestou até a publicão desta reportagem. O texto será atualizado após qualquer resposta.

Leia mais em poder360