HOME FEEDBACK

Governo Trump reduz em 41% as verbas de segurança para Nova York

Corte no financiamento federal para prevenção de terrorismo em Nova York ocorre após ataque em Manhattan. A redução de 41% gerou críticas e questionamentos das autoridades estaduais sobre a segurança da cidade.

A Fema (Agência Federal de Gestão de Emergências) dos EUA anunciou, em 1º de agosto de 2025, um corte de US$ 64 milhões no financiamento para prevenção de terrorismo em Nova York.

A redução de 41% em relação ao ano anterior foi divulgada quatro dias após um tiroteio em Manhattan, onde 4 pessoas foram mortas.

Esse corte é parte de um documento de 80 páginas sobre o programa de subsídios para áreas urbanas, criado para auxiliar na prevenção de ataques terroristas. Os valores podem ser revisados pela Fema.

O incidente ocorreu no dia 28 de julho dentro de um prédio que abriga a sede da NFL e várias empresas financeiras.

Dias depois, em 30 de julho, a governadora Kathy Hochul enviou uma carta questionando o atraso do governo em divulgar os valores destinados a cada cidade.

Um porta-voz da Divisão de Segurança Interna do Estado de Nova York declarou que “não faz absolutamente nenhum sentido” cortar verbas diante do aumento das ameaças.

Informações da Reuters.

Leia mais em poder360