Grandes bancos dos EUA devem passar em testes de estresse e aumentar dividendos
Bancos dos EUA devem ter resultados positivos em testes de estresse, permitindo aumento de dividendos e recompras de ações. Análise aponta que um ambiente regulatório mais favorável contribui para maior flexibilidade financeira das instituições.
Maiores bancos dos EUA devem ter aprovação no exame anual de saúde financeira do Federal Reserve, segundo analistas.
Os resultados dos “testes de estresse”, que serão divulgados na sexta-feira, indicarão a quantidade de capital que os bancos precisam manter para enfrentar uma crise econômica.
Metodologia menos rigorosa este ano deve resultar em um desempenho melhor, permitindo que os bancos aumentem os dividendos e façam recompra de ações.
Este exercício anual, iniciado após a crise de 2007-2009, é crucial para o planejamento financeiro dos 22 grandes bancos testados.
- Vivek Juneja, analista do JPMorgan, prevê um aumento médio de 3% nos dividendos.
- Bancos devem ser mais flexíveis, mas cautelosos com o nível de capital, conforme indicado por analistas da Raymond James.
- Goldman Sachs e Morgan Stanley estão prontos para melhorar, enquanto Citibank e M&T Bank podem enfrentar aumento nas exigências de capital.
Analistas da Raymond James afirmam que os testes de estresse devem ser menos severos, o que resulta em expectativa otimista para o retorno de capital.
Leia mais em
infomoney