Grécia enfrenta temperaturas acima dos 40ºC em meio à onda de calor na Europa
Onda de calor na Europa provoca temperaturas extremas e mudanças de comportamento social. Grécia registra sensação térmica de 50º C e países enfrentam desafios como incêndios florestais e descenso de rios.
Onda de calor na Europa: nesta segunda-feira (7), temperaturas na Grécia ultrapassaram os 40º C. O serviço de meteorologia prevê aumento para até 42º C na terça.
A sensação térmica em Atenas chegou a 50º C, enquanto o asfalto superou 100º C. A expectativa é que a onda de calor persista até quinta-feira.
Vários países enfrentam calor extremo. Junho foi o mês mais quente na Inglaterra e na Espanha. Turquia e Alemanha enfrentam incêndios florestais, e a Polônia observa a queda nos níveis dos rios.
Após uma breve trégua no fim de semana, as temperaturas acima de 40º C retornaram, especialmente no sul da Europa (França, Espanha, Portugal, Itália e Grécia).
No teatro La Scala, em Milão, frequentadores foram avisados sobre regras de vestuário. Shorts, regatas e chinelos são proibidos, com falta de reembolso para quem não cumprir. O ajuste foi comunicado no site e ingressos, devido ao calor intenso.
Um porta-voz do teatro afirmou: “As regras agora precisam ser reforçadas, especialmente devido ao calor que temos enfrentado.”