Grécia limita trabalho ao ar livre durante onda de calor na Europa
Temperaturas recordes e incêndios florestais afetam a Europa, levando ao fechamento de monumentos e aeroportos. Autoridades implementam restrições para proteger a saúde pública em meio a condições climáticas extremas.
Temperaturas elevadas atingem novamente a Europa, com a Grécia enfrentando até 41°C. O principal ponto turístico, a Acrópole, foi fechado na tarde de terça-feira (8) devido ao calor intenso.
No mesmo dia, o aeroporto de Marselha, na França, suspendeu operações por conta de um incêndio florestal, afetando as viagens no início das férias de verão.
Na semana anterior, uma onda de calor severa causou 8 mortes e incêndios florestais em várias partes da Europa Ocidental.
Em Atenas, as autoridades limitaram o trabalho ao ar livre entre 12h e 17h em áreas como Tessalônica, visando proteger trabalhadores de setores como construção e entregas do estresse pelo calor.
As condições de calor e umidade devem persistir até quarta-feira (9) e autoridades estão em alerta para novos incêndios florestais, especialmente na região de Atenas.
No aeroporto de Marselha, voos foram desviados para outras localidades, mas ainda não há previsão de reabertura. O cheiro de fumaça foi sentido no centro da cidade.