Greg Abel se manterá fiel à filosofia de investimentos de Buffett, diz especialista
Greg Abel, sucessor de Warren Buffett, está preparado para manter a filosofia de investimentos da Berkshire Hathaway. A empresa, que cresceu sob a liderança de Buffett, continua focada em negócios com vantagens competitivas e avaliação atrativa.
Investidores especulam sobre a saída de Warren Buffett da Berkshire Hathaway ao final do ano, mas sua aposentadoria é considerada improvável de mudar a forma do conglomerado de US$ 1 trilhão fazer negócios.
William Castro Alves, estrategista-chefe da Avenue, afirma que seu sucessor, Greg Abel, já supervisionava a empresa ao lado de Buffett.
Na última feira anual, Buffett anunciou seu afastamento e declarou que Abel seguirá a filosofia de investimentos que caracteriza a Berkshire.
Ao longo de 60 anos, Buffett transformou a Berkshire de uma companhia têxtil falida em uma gigante com 189 empresas em diversos setores da economia americana.
A empresa possui divisões de seguros, energia e indústria, entre outras. Sua filosofia é concentrar investimentos em empresas com valuation atrativo e modelos de negócio testados e com vantagens competitivas.
As cinco maiores participações da Berkshire concentram 69% do valor total das ações, incluindo a American Express, Apple, Bank of America, Coca-Cola e Cheron.
Buffett, a quinta pessoa mais rica do mundo, com fortuna estimada em US$ 166,4 bilhões, mantém hábitos frugais e reside na mesma casa desde 1958.
RAIO-X DA BERKSHIRE HATHAWAY