HOME FEEDBACK

Greta Thunberg parte em navio para Gaza em protesto contra Israel

Greta Thunberg lidera missão humanitária rumo à Faixa de Gaza para protestar contra ações israelenses. Embarcação enfrentou ataques em tentativas anteriores, mas grupo prossegue com os esforços para estabelecer um corredor humanitário.

Greta Thunberg, ativista de 22 anos, embarcou no navio de ajuda humanitária "Madleen" com destino à Faixa de Gaza no domingo (1.jun.2025), a partir de Catania, Itália.

A viagem visa protestar contra ações israelenses no território palestino e buscar um corredor humanitário.

“Estamos zarpando hoje, cerca de um mês após nossa última tentativa. O barco foi bombardeado duas vezes, tudo indica que foi Israel”, afirmou Thunberg.

Ela descreve as ações israelenses como "genocídio" e enfatizou a importância de cumprir a promessa de apoiar os palestinos.

Dezenas de voluntários acompanham a ativista, incluindo o ator irlandês Liam Cunningham, conhecido por "Game of Thrones".

No dia 2 de maio de 2025, o navio anterior, "Conscience", foi atacado por 2 drones em águas internacionais perto de Malta. O Ministério das Relações Exteriores de Israel não se manifestou sobre as alegações.

Leia mais em poder360