HOME FEEDBACK

Guerra com Irã abriu oportunidade de resgates em Gaza, diz Netanyahu

Netanyahu destaca que a recente vitória contra o Irã abre caminhos para o resgate dos reféns em Gaza. Enquanto isso, Trump sinaliza progresso nas negociações para um possível cessar-fogo entre Israel e Hamas.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, afirmou no domingo (29.jun.2025) que o conflito com o Irã gerou oportunidades para o retorno dos reféns na Faixa de Gaza, mantidos pelo Hamas. A declaração foi feita durante visita ao Instituto Weizmann de Science, em Rehovot, atingido por mísseis iranianos.

“Depois dessa vitória, muitas oportunidades se abriram”, disse Netanyahu, destacando a importância de resgatar os reféns e derrotar o Hamas. Estima-se que apenas 20 dos 50 reféns ainda estejam vivos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na 6ª feira (27.jun) que um cessar-fogo entre Israel e Hamas pode ser alcançado em breve. Trump mencionou “avanços concretos” nas negociações de paz, sem revelar nomes, e sugeriu que um acordo pode ser assinado dentro da próxima semana.

Leia mais em poder360