HOME FEEDBACK

Guerra com o Irã não acabou, mas foco volta para Gaza, diz Israel

Forças israelenses intensificam ataques em Gaza após declaração do chefe do Estado-Maior, enquanto cidadãos palestinos clamam por paz e fim da violência. O cessar-fogo entre Israel e Irã reacende esperanças, mas a situação em Gaza continua crítica.

Chefe do Estado-Maior do Exército de Israel, Eyal Zamir, afirmou que os militares estão "na conclusão de um capítulo significativo", mas que a campanha contra o Irã ainda não acabou.

O foco atual é retornar a Gaza para resgatar os reféns israelenses e desmantelar o regime do Hamas, conforme comunicado de Zamir.

Nesta terça-feira (24), forças israelenses mataram pelo menos 40 palestinos em Gaza, segundo médicos e moradores locais, em um novo massacre após o cessar-fogo acordado entre Israel e Irã.

O acordo, anunciado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, trouxe esperança ao povo palestino quanto ao fim de 20 meses de guerra que devastaram Gaza. A maioria dos moradores sofreu com desnutrição generalizada.

Os palestinos expressaram desejo que o cessar-fogo anunciado por Trump fosse aplicado em Gaza. Para aumentar a frustração, o exército israelense lançou panfletos no norte de Gaza, ordenando a evacuação dos moradores para o sul, sinalizando novos ataques contra o Hamas.

Leia mais em valoreconomico