HOME FEEDBACK

Guerra, entrevista de Haddad, falas de Powell e intervenção do BC no dólar marcam o dia

Investidores acompanham de perto os discursos de Haddad e Powell, enquanto a tensão na guerra entre Israel e Irã persiste. O mercado também se prepara para leilões de dólar promovidos pelo Banco Central, que visam estabilizar a moeda.

Mercado global e local atentos nesta quarta-feira (25) à guerra entre Israel e Irã, além de outros eventos econômicos.

Fed dos EUA: O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, fala no Senado. Ontem (24), ele afirmou que não há pressa para cortar os juros, apesar de pressões políticas.

Haddad no Brasil: O ministro da Fazenda deu uma entrevista ao JR Entrevista e disse não acreditar que a medida provisória sobre o IOF será devolvida pelo Congresso. Ele defende compensação para isenção de quem ganha até R$ 5 mil, via imposto mínimo de 10% sobre alta renda.

Conflito no Oriente Médio: O mercado permanece inseguro sobre a guerra entre Israel e Irã. Apesar do cessar-fogo anunciado, ambos os lados se acusam de violá-lo. O chefe do Estado-Maior de Israel, Eyal Zamir, informou que a campanha contra o Irã continua.

Leilão do Banco Central: Hoje, o BC fará dois leilões, um de US$ 1 bilhão no mercado à vista e outro em contratos de swap cambial reverso. O objetivo é equilibrar a oferta e a demanda de dólares no mercado.

Leia mais em valorinveste