HOME FEEDBACK

H&M anuncia terceira loja no Brasil em movimento oposto ao mundial

H&M expande operações no Brasil com novas lojas em São Paulo e Campinas. Rede sueca também planeja lançamento de e-commerce até 2025, enquanto enfrenta desafios globais de redução de lojas.

A H&M anunciou a abertura de uma nova loja no shopping Anália Franco, zona leste de São Paulo, nesta sexta-feira (28).

A varejista sueca também possui planos para um ponto comercial no shopping Iguatemi, na zona oeste, com 1.300 m², e outra loja em Campinas (SP), no shopping Parque Dom Pedro.

Todas as três lojas devem ser inauguradas no segundo semestre de 2025, com data a ser anunciada "em breve".

Além disso, a H&M informa que terá uma loja online no Brasil até o fim de 2025, com lançamento simultâneo à loja do Iguatemi, e preços já em reais.

Atualmente, o site está disponível em português, mas os valores são em euros.

O gerente de vendas da H&M Brasil, Joaquim Pereira, destacou: "O Brasil é um mercado muito importante para a H&M e estamos muito empolgados", reafirmando o compromisso de moda e qualidade pelo melhor preço.

A abertura de lojas físicas contrasta com a redução global da H&M, que fechou 106 lojas no primeiro trimestre de 2025, com um total de 3.742 lojas este ano.

As vendas líquidas aumentaram 3% no primeiro trimestre, totalizando 55,33 bilhões de coroas suecas (R$ 31,87 bilhões).

No entanto, a lucratividade da H&M foi impactada, com a margem de lucro operacional caindo de 3,9% para 2,2% em relação ao ano anterior.

Leia mais em folha