HOME FEEDBACK

Há causas que devem transcender preferências ideológicas, diz Motta sobre pacote contra tarifaço

Motta destaca a colaboração entre Câmara e governo para mitigar os impactos das tarifas dos EUA. Ele enfatiza a importância de priorizar soluções que beneficiem a economia brasileira e seus trabalhadores.

BRASÍLIA - O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), reconheceu a importância da medida provisória (MP) publicada pelo governo Lula em 13 de setembro.

Segundo Motta, essa MP visa proteger os setores produtivos das tarifas excepcionais impostas pelos Estados Unidos.

Ele destacou que “causas devem transcender as preferências partidárias ou ideológicas” e que o Parlamento é “parceiro do Brasil”, citando a Lei da Reciprocidade Econômica.

Motta afirmou que seu compromisso é “proteger empresas, trabalhadores e consumidores brasileiros”. “O Brasil não pode parar”, escreveu em sua conta na rede social X.

A expectativa é que a MP traga um “armistício” entre Motta e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após tensões anteriores.

Após esse cenário, teve início um reencontro entre os dois, sendo o encontro finalizado com resultados positivos e a presença da ministra Gleisi Hoffmann.

Motta se comprometeu a acelerar o pacote anti-tarifaço, participando do anúncio das medidas em cerimônia no Palácio do Planalto nesta quarta-feira.

Leia mais em estadao