Há uma boa chance de uma redução de 0,5 ponto nos juros pelo Fed, diz Bessent
Scott Bessent defende redução nas taxas de juros para impulsionar a economia e sugere que ajustes já deveriam ter ocorrido. O secretário do Tesouro também comenta sobre a composição do Fed e a dinâmica dos mercados de Treasuries.
Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, apoiou uma redução de 0,5 ponto percentual nos juros na próxima reunião do Federal Reserve (Fed).
Atualmente, as taxas permanecem entre 4,25% e 4,50%. Bessent acredita que deveriam estar entre 1,5 e 1,75 pontos abaixo.
Em entrevista à Bloomberg TV, ele mencionou que cortes nas taxas seriam um claro ajuste na política monetária.
Quanto à composição do comitê do Fed, Bessent questionou a aprovação do nome de Stephen Miran pelo Senado a tempo da reunião de setembro.
Sobre futuras nomeações, especialmente para o posto de Jerome Powell, que termina em maio de 2026, Bessent possui uma lista de 10 a 11 nomes e inclui opções do setor privado.
Bessent também comentou sobre o mercado de Treasuries, afirmando que o Fed não precisa fazer grandes compras de ativos novamente. Ele relacionou a alta dos rendimentos de longo prazo no Japão e na Alemanha como fatores que afetaram a curva de juros americana.
Por fim, destacou o compromisso do governo em manter expectativas de inflação baixas, ressaltando a alta credibilidade do governo no atual nível de inflação implícita.