Haddad critica empresários pró-Milei: “Não conhecem a periferia de Buenos Aires”
Haddad critica modelo econômico argentino e destaca a importância de um ajuste fiscal gradual no Brasil. Ministro enfatiza a necessidade de diálogo entre Executivo e Congresso para enfrentar os desafios fiscais do país.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou o modelo econômico da Argentina, liderado por Javier Milei, em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (27).
Haddad afirmou que muitos empresários brasileiros que apoiam Milei não entendem a realidade social da Argentina, onde 50% a 60% da população vive abaixo da linha da pobreza.
Ele destacou que, com o câmbio sobrevalorizado, problemas estão à vista, reforçando que o FMI é essencial para evitar uma crise maior.
O ministro abordou também os desafios fiscais do Brasil, defendendo um caminho de “gradualidade”, com ajustes sem rupturas abruptas. “Não precisamos de nada disso”, afirmou.
Haddad enfatizou a importância de reconstruir a confiança entre o Executivo e o Congresso para implementar medidas de ajuste fiscal, sugerindo a criação de uma mesa de diálogo com governo e oposição para discutir gastos primários.